Sábado também é dia de trabalho

Sábado também é dia de trabalho para o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel. Longe da rotina burocrática do gabinete e das reuniões, ele aproveita para percorrer as comunidades do município, ouvir reclamações, elogios e inspecionar as obras e serviços já concluídos ou ainda em andamento. “Essa interatividade com os moradores é importante. São eles que vivem o cotidiano dos bairros e, portanto, conhecem a realidade do local melhor do que ninguém” destaca o líder do executivo.

No sábado, dia 26, Sandro Maciel, ao lado do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Albino Rezende de Souza e do vereador Adair Jordão fez visitas aos bairros Lagoão e Jardim Cibele. Na primeira comunidade, o prefeito vistoriou a situação das ruas. Muitas vias públicas receberam a implantação de saibro ou material britado, o que contribuiu para melhorar as condições de trafegabilidade. Os moradores elogiaram a ação. “Desde que nasci moro na Rua Fernão Dias e com a implantação de brita, as poças da água e o barro ficaram no passado”, disse o pintor Jeferson Ferraz de Souza, de 23 anos.

Outro morador do bairro Lagoão que elogiou a melhoria do estado das vias públicas foi o caminhoneiro Claudionor De Faveri, cuja residência fica situada na Rua Francisco Rufino Orige. Ao verificarem a presença do prefeito na comunidade, vários moradores aproveitaram para agradecer ou debater sobre as demandas municipais. Ao todo foram colocados cerca de 530 metros cúbicos de brita nas ruas do bairro Lagoão.

Jardim Cibele

Já no Bairro Jardim Cibele, a família da dona de casa Maria Adriana fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito pela terraplanagem, limpeza e implantação de material britado na Travessa José Carlos Silvano. “A abertura da travessa nos motiva inclusive a fazer o ajardinamento do passeio público. Nossas casas estão mais bonitas”, afirmou Maria Adriana.

A Secretaria de Obras agendou para esta semana a recuperação das ruas do bairro Mamonas. Além do serviço de terraplanagem e limpeza, haverá implantação de saibro e material britado. “Operação semelhante será realizada em outras comunidades. O objetivo é revitalizar as vias públicas do nosso município. Essa ação é permanente e intensiva”, explicou o secretário Albino Rezende de Souza.