Subsecretaria de Cultura inclui Desfile Natalino e Chegada do Menino Jesus na programação

O subsecretário de Cultura, Jair Anastácio, é também presidente da comissão que organiza mais uma edição do Natal Verão, evento anual que prepara o coração das pessoas para saudar o nascimento do Menino Jesus.

A programação de 2014 e o plano de decoração são temas de debates. A intenção é manter as atividades já desenvolvidas e ampliar a qualidade e quantidade das atrações.

Nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 9h30, na sede da Subsecretaria de Cultura será realizada uma reunião interna que tratará sobre os preparativos do Natal Verão.

Integrantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Habitação e União das Associações de Moradores de Araranguá (UAMA) estarão presentes. Na pauta temas como a decoração natalina de locais como rotatórias de trânsito, Praça Hercílio Luz (Centro), Praça Sagrada Família (Cidade Alta), Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, principais ruas e avenidas de Araranguá.

Para expandir o evento em 2014, Jair Anastácio destaca que está sendo analisada a possibilidade de formalizar uma parceria entre a comissão organizadora do Natal Verão e a UAMA. “Essa entidade faz parte da história de Araranguá, é extremamente organizada, por isso mobiliza centenas de pessoas, o que garante grande apelo popular. Em consequência disso, estamos sugerindo que cada uma das 23 associações de moradores participe ativamente da decoração natalina. Isto embelezaria a cidade e incorporaria o espírito natalino pelo município”, observa.

NOVAS ATRAÇÕES

Além disso, de acordo com o subsecretário Jair Anastácio, a programação deve incluir atrações como a chegada do Menino Jesus, a chegada do Papai Noel e o Desfile Natalino. “Em 2014 iniciamos as reuniões de forma antecipada para cuidar dos detalhes e garantir que o Natal Verão cresça tanto em quantidade de atividades, mas principalmente em qualidade. Toda a terça-feira pela manhã pretendemos promover encontros com instituições que contribuirão para realizarmos o evento. Clubes de serviço, escolas, entidades empresariais e entidades de classe serão convidadas a participar e expor suas ideias”, disse.

Nesse ano, por exemplo, através de parcerias com a Secretaria de Educação será viabilizado o desfile de dois blocos com 50 crianças cada representando as fadas e  duendes. Já por intermédio do apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação acontecerá a organização de grupos para o desfile, reunindo integrantes de órgãos como grupos de mães e da terceira idade. O Desfile Natalino, que é uma espécie de apresentação do evento para a comunidade, será reativado.