Iniciam preparativos para o Desfile de 7 de Setembro

A primeira reunião sobre o desfile de 7 de Setembro foi realizada nesta quinta-feira, 31, na Subsecretaria de Cultura. Participaram do encontro a secretária de Educação, Rosângela Casagrande, representantes das escolas particulares e a gerente Regional de Educação, Celina Hobold, que representou as escolas do Estado.

Algumas decisões foram tomadas na reunião. O desfile terá início às 8h, com início na rótula do Quartel, na Avenida Engenheiro Mesquita. O tema central deste ano  é “História de Araranguá”, com divisão em três subtemas, as escolas particulares vão trabalhar “Identidade cívica do município e aspectos geográficos”, as municipais, “Cultura de Araranguá” e as estaduais “História política, econômica e social do município”.

A próxima reunião está marcada para dia 14/07, no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), com entidades do município, para entrega de fichas de inscrição e pré-cronograma. “Solicitamos as entidades que tenham interesse em participar, que procurem a Subsecretaria de Cultura, para adiantar as inscrições, sendo que a mesma é responsável pela organização do evento”, afirma o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio.

Para este ano, a Subsecretaria de Cultura tem a expectativa de um grandioso desfile, com grande público, participação de escolas e entidades que sempre encantam, transmitem conhecimentos, apresentam de forma muito responsável e eficiente, o amor pela pátria.