Prefeitura anuncia investimentos superiores a R$ 42 milhões em obras

Está tudo pronto para as solenidades alusivas à 18ª apresentação de obras públicas promovida neste ano pela Prefeitura de Araranguá. Desta vez, ao invés de uma benfeitoria como tradicionalmente acontece, serão autorizadas ou inauguradas na quinta-feira, dia 07, nada menos do que três melhorias.

“Convido a população para prestigiar estes atos, que contemplam diferentes setores da sociedade e beneficiam os moradores garantindo mais qualidade de vida para as pessoas que escolheram nosso município para viver ou implantar seus negócios. O calendário de obras iniciou no dia 07 de abril e prossegue até o mês de dezembro. Em 2014 vamos inaugurar um total de 40 obras públicas. Isto é um fato inédito em Araranguá”, destaca o prefeito Sandro Maciel.

Praça de Alimentação

Na quinta-feira, dia 08, a programação especial começa a partir das 9h, com a inauguração da revitalização e ampliação da Praça de Alimentação do Comércio Popular Municipal, na Avenida 7 de Setembro, Centro.

Nessa melhoria foram investidos R$ 14.630,12 em recursos públicos municipais. O local está recebendo 20 mesas com tampo de mármore e 80 assentos.

Rio dos Anjos

Na mesma data, só que a partir das 10h30 acontece a inauguração da reforma feita na Escola Isolada Municipal (EIM) Rio dos Anjos, no interior.

No educandário foram implantados piso lajotado, muro de concreto, tela de proteção adaptada para proteção de crianças, realizada nova pintura predial e reformado o playgrond infantil.

Nova escola

Também na quinta-feira, mas a partir das 19h30 será promovido na Escola Básica Municipal (EBM) Jardim das Avenidas a solenidade de assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras para a construção de uma nova escola no local.  No novo prédio, que será amplo e moderno, serão investidos R$ 3,4 milhões. Além disso, o Governo Municipal está aplicando mais R$ 800 mil para a aquisição da área de terra que abrigará essa estrutura física. “O atual espaço físico não será demolido. Ele receberá remodelação servindo como base para atividades escolares complementares ou realização de cursos”, argumenta a secretária de Educação Rosângela Marcelino Casagrande.