Sinalização informativa é novamente discutida

Com o novo traçado da BR 101, faz-se necessário sinalização adequada, tanto para quem desconhece o caminho, como turistas, quanto para quem já conhece, quer entrar na Cidade das Avenidas e se depara com a mudança.

Por este motivo, o secretário de Planejamento, Everton José da Silva, se reuniu novamente na tarde desta segunda-feira, 04, com representantes de entidades e comerciantes de Araranguá, para definição da instalação de portais na entrada do município e principais acessos que informem a localização de Araranguá. “Como tudo é muito novo para Araranguá, é importante que as pessoas continuem entrando na cidade, e pra isso, é necessário que ela esteja bem sinalizada. Quem estiver vindo, tanto pelo norte, quanto pelo sul, estará bem amparado pela sinalização, vai ficar difícil se perder”, afirmou o diretor da Aciva, Kléber Frigo.

A nova sinalização conterá o nome da cidade e distancia. “Para que os motoristas possam se localizar e entrem em Araranguá. Serão com mil metros, quinhentos metros e as menores”, relatou o secretário de planejamento.

Foi debatido na reunião os modelos de pórticos e portais. “O acesso Sul terá quatro placas pequenas, mais dois semi-pórticos no acesso Sul e dois semi- pórticos no acesso Norte. Além disso, haverá também dois pórticos inteiros nos acessos principais”, explicou o secretário.

O presidente da CDL, CLézio Manoel Mota, lembrou que as placas são um clamor da sociedade. “Os transeuntes estão com dificuldades nos acessos, então, nos reunimos para definição destas placas indicativas. A Prefeitura assumiu as placas e iluminação. Ficou decidido que as placas serão colocadas nos acessos norte, sul e centro. Os problemas maiores estavam nos acessos sul e norte. Isto, creio eu que em 60, 90 dias, já estará resolvido. Iremos in loco ver se realmente vai funcionar e espero que este clamor seja solucionado. Menos um problema. Este é nosso sonho, ninguém vai se perder, na verdade, vão se encontrar em Araranguá”, relatou.

Agora, seguem os trâmites legais. “Esperamos que em breve tudo já esteja a contento e a população possa sentir-se satisfeita com o resultado dessa ação. A intenção é atender, da melhor maneira possível os anseios dos araranguaenses e  proporcionar maior comodidade aos visitantes, finalizou o secretário de planejamento.”