Expectativa é de mais de cinco mil pessoas na 3ª Expofeira

A Expofeira de Araranguá mostra de forma resumida as potencialidades da agricultura familiar dos 15 municípios do extremo sul catarinense. Mais de 50 estandes serão montadas para a terceira edição do evento, que será realizado entre os dias 08 e 09 de agosto na área coberta da Praça Hercílio Luz, Centro.

O secretário do Interior, Maureci Rodrigues demonstra otimismo em relação à Expofeira de Agricultura Familiar dos municípios do Vale do Araranguá. “Este evento é importante para que os agricultores possam comercializar hortaliças, frutas, produtos artesanais e doces. As famílias rurais tem incrível criatividade”, afirma. O secretário justifica a tese explicando que para agregar renda e ajudar no sustento do lar, os agricultores confeccionam belíssimos artigos artesanais como carros de boi, engenhos e juntas de boi, todos esculpidos em madeira e feitos em tamanho de miniatura.

Feira viva mostra o talento

Outro exemplo do talento dos agricultores, segundo Maureci Rodrigues, pode ser conferido na elaboração de balaios e chapéus de palha, ou na confecção de tarrafas para pesca. Paralelamente a venda de hortaliças, frutas, pães, doces e produtos orgânicos acontecerá a Feira Viva, onde será possível apreciar a mostra de artigos artesanais. “Enfim, a terceira Edição da Expofeira está repleta de atrações. A previsão é que cinco mil pessoas visitem o evento. A Expofeira estará aberta ao público das 7h às 19h. O ato de abertura oficial está programado para às 10h de sexta-feira, dia 08, com a presença de autoridades”, convida o secretário municipal do Interior.

A Expofeira é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Interior, Epagri, 22ª Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional do Vale do Araranguá (SDR), IFC- Campus de Sombrio e Amesc.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif