5ª Semana da Família vai movimentar Araranguá

A quinta edição da Semana da Família tem como tema “Família: encontros e desencontros. Consigo mesmo, com Deus e com o outro”. Este ano, acontecerá de 09 a 17 de agosto.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), o objetivo principal da Semana é que a instituição família seja debatida. “Em todos os espaços públicos, entidades, instituições. O tema foi definido em reunião, a partir do entendimento que a família promove encontro, mas às vezes, há desencontros na própria casa, no dia-a-dia. A mãe na cozinha, um filho na internet, por exemplo”, explica.

A intenção, de acordo com o secretário, é debater também valores da família. “Convidamos a todos os cidadãos araranguaenses para participar de alguma atividade, temos muitas opções. Além disso, pedimos que conversem em suas próprias casa sobre a instituição família e o papel de cada um”, afirma.

Programação

09/08 – Dia “D”. Coleta de Assinaturas – Reforma Política e Eleições Limpa. Horário: 9h às 17h. Local: Praça Hercílio Luz

10/08 – Dias dos Pais. Celebração de Abertura da Semana da Família. Local: Comunidades e Igrejas

Durante a Semana da Família, nas escolas, entidades, órgãos públicos, serão abordados os seguintes temas:

11/08 – Honestidade. Palestra com a psicóloga Maria de Lourdes M. Zanatta. Tema “A vida em tempos difíceis”. Local: Teatro Célia Belizária de Souza. Horário: 19h30

12/08 – Diálogo: Atividades – Igrejas, comunidades e instituições.

13/08 – Espiritualidade: Debate na Câmara de Vereadores

14/08 – Respeito: Atividades – Igrejas comunidades e instituições.

15/08-  Amor: Palestra com Jorge Trevisol. Local: Teatro Célia Belizária de Souza. Horário: 19h30

16/08 -Noite cultural com apresentações, músicas e teatros para a família. Local: Praça Hercílio Luz.

17/08- Concentração às 8h30. Saída às 9h da praça da Cidade Alta e às 10h na Praça Hercílio Luz. Neste dia haverá reflexões, oração, música e benção sobre as famílias.

26/08 -Palestra com Gustavo Balbinot. Tema: “Encontros e desencontros na família: o amor e o cuidado”. Local: Biblioteca do Colégio Murialdo