Jardim das Avenidas terá a maior escola de Araranguá

Mais uma vez, a educação é tratada como prioridade em Araranguá. Na noite de quinta-feira, 07, o prefeito, Sandro Maciel, assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras para a construção da nova Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas.

O investimento será de R$ 3,4 milhões, mais R$ 800 mil, que serão destinados para a aquisição do terreno. O projeto da escola é padrão FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, e será a maior escola da Cidade das Avenidas.

A diretora da escola, Iná Helena Pereira de Aguiar, avaliou a obra como mais um ponto positivo para a unidade. “Estamos muito felizes com esta conquista para a comunidade. Realizamos vários projetos, já pensamos em novas oficinas, parcerias, o local será muito bem utilizado”, comemorou.

Com o Governo do Município investindo fortemente na área educacional, a secretária de Educação, Rosângela Casagrande, demonstrou contentamento. “Estamos vivenciando um momento importante na educação municipal. A assinatura desta ordem de serviço é de grande importância tanto para nós, quanto para a comunidade de Jardim das Avenidas. Agradecemos o empenho do prefeito e a vontade de buscar, junto ao Governo Federal, novas unidades para Araranguá. Educação de qualidade requer também espaços amplos e dignos”, refletiu.

O prefeito, Sandro Maciel, relatou que as escolas e creches necessitam de bastante investimento. “Estamos nos esforçando e abrindo mão de algumas coisas que também são importantes, porque entendemos que educação de qualidade é investimento para o futuro. O ano de 2013 foi de buscar recursos junto ao Governo Federal e estamos colhendo os frutos. Esta escola será a maior de Araranguá, entre públicas e particulares. Estamos muito orgulhosos por este momento”, afirmou.

O prazo para execução da obra é de 9 meses, mas o prefeito solicitou adiantamento. “Gostaria muito de inaugurar em abril, no aniversário do município”.

Investimentos na educação

Além da escola no Jardim das Avenidas, está sendo construída uma nova escola em Balneário de Ilhas, uma nova escola na Lagoa do Caverá, uma quadra coberta na Escola Básica Municipal João Matias, uma quadra coberta (ginásio) no Jardim Cibeli, reforma na escola Santa Bárbara, ampliação da escola do Campinho, uma nova escola em Itoupaba, nova escola no Lagoão, nova creche em Arapongas, Polícia Rodoviária, Centro, Jardim das Avenidas. Além disso, foi inaugurada ainda este mês, a reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Maria e João.  “São muitos investimentos. Não estamos deixando faltar professores, estamos distantes ainda do ideal, mas com toda dificuldade de recursos, estamos dando um grande passo e tentando fazer nossa parte”, finalizou o prefeito.