Prefeitura vai inaugurar calçamento na comunidade de Pontão

O Governo do Município de Araranguá estará inaugurando neste sábado pela manhã, dia 23, a 20ª obra pública do pacote de 40 benfeitorias que pretende entregar para a comunidade neste ano. Desta vez, serão beneficiados os moradores da localidade do Pontão, interior do município, onde será implantado calçamento em frente ao salão comunitário.

“Já inauguramos 50% das obras previstas no cronograma municipal. Com certeza até o mês de dezembro as 40 planejadas e anunciadas estarão concluídas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhares de moradores”, destacou o prefeito, Sandro Maciel. Ele também ressaltou que as obras já executadas incluem diferentes setores (educação, saúde, assistência social, infraestrutura, saneamento) contemplando várias localidades do município, tanto da zona urbana, quanto rural.

Enquanto celebrou a inauguração da rede de abastecimento de água para as comunidades de Itoupaba e Taquaruçú, Sandro Maciel revelou que brevemente a localidade de Rio dos Anjos também será beneficiada com esta melhoria, inclusive com a instalação de uma estação própria. “Muitos dizem que levar água do Samae para o interior não é uma obra vultosa. Discordo, pois ao implantarmos rede de água potável em 10 novas comunidades como já fizemos, estamos colaborando para que as pessoas preservem  a saúde e qualidade de vida. Na verdade, este governo se propôs a inverter prioridades. E estamos executando um conjunto de ações neste sentido”, explicou.