Terreno no entorno do antigo Engenho Belinzone recebe demarcação

Seis dias depois de promover ampla limpeza e desbastar o matagal do terreno situado no entorno do antigo Engenho Belinzone, próximo ao açude que leva o mesmo nome, na Rua Iracy Luchina, bairro Urussanguinha, funcionários da Secretaria de Obras iniciaram a colocação de mourões no local.

O objetivo da medida, segundo o secretário de Obras, Albino Rezende de Souza, é demarcar o local definindo o espaço do passeio público para que a população possa transitar com mais segurança.

“Neste trecho está localizada uma perigosa curva na via pública. O local tem intenso movimento de veículos, mas o mato impedia as pessoas de deslocar-se pelo passeio público, colocando em risco sua integridade”, justificou.

Ele também lembrou que o matagal do terreno servia como ponto de concentração para delinquentes, que especialmente à noite ameaçava à segurança da população. O chaminé edificado em tijolos de barro situado no terreno onde foi feita a limpeza é uma das heranças do antigo engenho, considerado um dos pontos importantes na história de Araranguá.