Prefeitura realiza trabalhos de melhoria e alargamento nas estradas rurais

A equipe da Secretaria do Interior está realizando o alargamento e promovendo melhorias na estrada geral da localidade de Pontão. Esta era uma antiga reivindicação dos moradores, especialmente dos agricultores que utilizam essa via para transportar a produção dos produtos cultivados na lavoura. O trabalho ainda está em fase de execução.

Outra ação desenvolvida e já concluída pelos servidores da Secretaria do Interior foi a implantação de material britado na estrada de acesso ao Centro Comunitário da comunidade de Rio dos Anjos. “A sede é um dos pontos com maior movimentação desta localidade. Além disso, nesse domingo, dia 31, será promovida a tradicional festa religiosa, que anualmente atrai centenas de famílias, muitas delas inclusive vinda de outros municípios, por isso esta estrada tem que apresentar boas condições de tráfego”, relatou o secretário do Interior, Maureci Raul Rodrigues.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Interior está fazendo o patrolamento na estrada geral de Sanga da Areia, via que oferece acesso a inúmeras propriedades rurais e em consequência disso, é importante para o escoamento da produção agrícola.

Estes trabalhos realizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Interior, fazem parte de uma ação que vem sendo realizada em diferentes localidades e que pretende atingir todas as comunidades do município. Este é um compromisso firmado pelo prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, de revitalizar e permitir acesso de qualidade em todas as vias rurais do município, atendendo os anseios das comunidades, que necessitam de um fácil acesso a sede.

Com o patrolamento e a colocação de cascalho, a trafegabilidade das estradas melhora, principalmente em dias chuvosos, onde o barro acumulado acarreta problemas para motoristas e pedestres.