Festa Agostina mobilizou comunidade do bairro Jardim Cibeli

Pais, estudantes e moradores do bairro Jardim Cibele lotaram o ginásio de esportes do bairro para participar neste sábado, dia 30, da Festa Agostina organizada e promovida pela direção da Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio.

O evento prolongou-se durante toda a tarde. Toda a renda arrecadada será investida em melhorias na própria unidade escolar, que hoje atende aproximadamente 420 alunos. A Festa Agostina valorizou a tradição da cultura popular e fortaleceu a integração familiar. Houve concurso para escolha do Sinhozinho e Sinhazinha, danças típicas, pipoca, cachorro-quente e pescaria. Muito aplaudidos, os estudantes Ana Clara Lúcio, do 1º Ano B e João Pedro Serafim, do 4º Ano B, foram eleitos Sinhazinha e Sinhozinho da escola, respectivamente.

Francisco Cesário, diretor do educandário, demonstrou satisfação ao comentar o sucesso da Festa Agostina. “Mais uma vez a comunidade demonstrou que é participativa. Pais, professores, alunos e moradores proporcionaram um belo evento. Estamos unidos em nome do desenvolvimento coletivo”, ponderou. Os vereadores Ozair da Silva, o Banha e Adair Jordão acompanharam o evento.

A Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio atende aproximadamente 420 alunos, entre pré e 9º ano do Ensino Fundamental. Além da grade curricular tradicional, o educandário ensaia e organiza-se para o Desfile da Independência e prepara a programação alusiva ao Dia da Criança que é celebrado em 12 de outubro.

Na opinião da secretária de Educação, Rosângela Casagrande, as festas nas escolas são oportunidades para fortalecer o contato da escola com os familiares dos alunos e com a comunidade. “Durante os preparativos, pais montam barracas, professores cuidam dos cartazes, mães se encarregam das comidas e crianças e adolescentes preparam apresentações para os convidados. Cada um se compromete com uma tarefa para que tudo aconteça na mais perfeita ordem. Além disso, eventos como este tem função educativa, pois ajudam a aprofundar conhecimentos sobre nossa cultura”, salientou.