PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE

Araranguá assim como todo o país, está enfrentando um desafio sério com relação à proliferação da dengue.

Com um total de 65 focos identificados no município e 6 registros de casos positivos importados da doença, a Administração Municipal de Araranguá, por meio dos agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica, continua realizando monitoramentos, fiscalizações e orientações. A intenção da vigilância, é realizar a cada mês ações em bairros diferentes.

Embora a situação seja preocupante, alguns bairros conseguiram manter-se livre destes focos, como é o caso do Morro dos Conventos, Ilhas e Lagoa da Serra, que até o momento não registraram nenhum foco.

Somente com a participação de toda a sociedade será possível reduzir o risco de surtos da dengue e proteger a saúde da população. Medidas como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, o uso de repelentes e telas em portas e janelas, bem como a realização de campanhas educativas, são essenciais nesse combate.