SOCIAL: REUNIÃO AMPLIADA COM A REDE DE APOIO À PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA

Com o objetivo de melhorar, intensificar e planejar ações voltadas para o trabalho de abordagem com as pessoas em situação de rua,  a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, junto com os integrantes da rede de apoio à pessoa em situação de rua, realizam reuniões com intuito de promover estratégias para atendê-los. 

A pauta da reunião desta última sexta-feira, dia 15, foi a construção de estratégias de atendimento e enfrentamento às questões que envolvem o uso abusivo de substâncias psicoativas, saúde mental, violências, desemprego e entre outros.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Dione Cesa, a temática é muito complexa e requer estratégias intersetoriais para enfrentar de forma efetiva. 

”Precisamos respeitar a pessoa que está nesta situação, sendo que também devemos garantir a segurança de toda a população araranguaense. Não existe uma receita pronta, mas estamos comprometidos em criar estratégias e ações para o atendimento especializado aos cidadãos em situação de rua, mas também, segurança para toda a comunidade”, destacou a Secretária.

Dentro da Assistência Social, o trabalho de abordagem de pessoas em situação de rua está vinculado ao CREAS, que mantém relação direta com a equipe da abordagem deste Centro, oferecendo atendimento e encaminhamento dessas pessoas.

Estavam presentes a Secretaria de Assistência Social e Habitação, CREAS, CRAS, Ministério Público,  Secretaria de Saúde, Ambulatório AD, CAPS e Polícia Militar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO