UFSC e Epagri têm projeto aprovado no CNPq.
A UFSC Araranguá, por meio do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Energia e Sustentabilidade, e a Epagri, por meio das gerências regionais de Araranguá e Criciúma, tiveram o projeto de criação do núcleo de agroecologia e produção orgânica aprovado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O projeto prevê ações de extensão rural e de pesquisa ao longo de 2018 e 2019 para consolidar e desenvolver tecnologias voltadas à produção orgânica.
De acordo com a professora Kátia Madruga, que coordena o projeto, essa será mais uma ação desenvolvida em parceria entre a UFSC e Epagri na região. “Já estamos juntos na construção de um biodigestor de baixo custo em Araranguá e agora, com esse projeto, passaremos a colaborar com pesquisas específicas de interesse dos agricultores familiares da região com foco em energias renováveis.
O gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, destaca que a aprovação do projeto que terá recursos de R$113.035,00 do CNPq, além de fortalecer os elos entre as instituições púbicas, vem colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Epagri para a produção de uma alimentação mais saudável, com respeito à natureza e que proporcione uma vida digna aos agricultores familiares.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0100/(48) 99148-1191
Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua