MUDANÇA NA EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DO MEI

Os microempreendedores individuais (MEIs) devem estar atentos ao novo padrão nacional de emissão da nota fiscal de serviços eletrônicos (NFS-e).

A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a partir do dia 1° de dezembro, os MEIs deverão acessar o Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e emitir o documento.

A obrigatoriedade da migração do sistema é somente para o MEI, ou seja, não se aplica para outros tipos de empresas.

Segundo a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169, de 27 de julho de 2022, todos os MEI prestadores de serviço do país devem emitir a NFS-e padrão nacional para registrar suas operações. A medida tem o objetivo de padronizar as emissões e prover simplificação aos prestadores de serviço.

Confira o passo a passo da emissão pelo novo sistema:

Para mais esclarecimentos, a Sala do Empreendedor está à disposição da comunidade. O espaço está situado no 2° piso da Prefeitura, localizado na rua Dr. Virgulino de Queiroz, n° 200, Centro.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O número de telefone/whatsapp para contato é (48) 3521-0931.