GRUPO ABASTECENDO VIDAS

Fundado há aproximadamente três anos, o Grupo Abastecendo Vidas, de Araranguá, já perdeu as contas de quantas pessoas ajudou por meio de doações voluntárias de sangue feitas para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), Regional de Criciúma.

No sábado, dia 9, o grupo de doadores de sangue repetiu a dose, com 14 voluntários deslocando-se de Araranguá para Hemosc de Criciúma. A Administração Municipal de Araranguá, colaborou com a iniciativa, ao providenciar um micro-ônibus.

De acordo com o coordenador Adércio Velter, o grupo conta com cerca de 240 voluntários, realizando doações de sangue todas as semanas, “Auxiliar o próximo, nos torna mais felizes. Quando ajudamos alguém, seja conhecido ou não, nós ficamos mais conectados ao mundo. Contribuímos para uma sociedade mais justa e igualitária. Não é apenas financeiramente que podemos colaborar, mas sim, dedicando nosso tempo, energia e sangue. Os Hemocentros estão de portas abertas para que possamos fazer a diferença. Doe sangue. Salve Vidas”, relata.

Interessados em se tornar voluntários, podem solicitar sua inclusão no grupo por meio do WhatsApp: (48) 98834-2261.