HORA DE AJUDAR OS IRMÃOS DA BAHIA

O Estado de Santa Catarina, bem como a cidade de Araranguá já passaram por diversas tragédias naturais, como furacões, tornados e muitas enchentes.

Nós de Araranguá sabemos perfeitamente como é passar por esses momentos difíceis e o quanto é importante receber ajuda, que é tão necessária nessas horas de dificuldades.

Quem vem passando por essa tragédia no momento em nosso país, são os irmãos do Sul da Bahia, comunidades que sempre foram solidárias quando nosso estado necessitou de ajuda. Agora, chegou nossa hora de retribuir e ajudar o povo da Bahia.

Assim, a Administração Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com representantes do projeto Desafio Ser Humano, e em parceria com a Transportadora Fontanella e Igreja Sagrada Família, estão realizando uma importante campanha de coleta de donativos para serem enviados aos baianos.

Todo e qualquer alimento não perecível como água, colchões, roupas e materiais de limpeza, podem ser levados aos pontos de coleta em Araranguá.

Os pontos são: sede da Secretaria de Assistência Social – Centro Multiuso, localizado na Av. XV de Novembro, n° 200, bairro Cidade Alta e a Paróquia Sagrada Família.

Todas as doações serão recolhidas e entregues no próximo domingo, na Transportadora Fontanella, que levará os donativos para o Estado da Bahia.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Cláudia Pastorini, “Chegou a nossa hora de ajudarmos a quem nos ajudou em momentos tão difíceis. Foram diversas enchentes que o nosso município já passou, em diversos anos. Agora, nós temos o dever de retribuir”, salienta a secretária.

Para o representante do projeto Desafio Ser Humano, Marco Antônio Mota (Motinha), “Desde quando soubemos que a Transportadora Fontanella estava se prontificando a levar donativos até a Bahia, imediatamente nos engajamos na causa e selamos essa parceria. Vamos trabalhar forte até o final de semana para arrecadar o máximo. Assim, seremos solidários com os irmãos do nordeste”, destaca o ex-vereador Motinha.