RETROSPECTIVA DA SEMANA

Confira estas e outras matérias na íntegra, através do nosso site e redes sociais. Não fique por fora das notícias da Administração Municipal de Araranguá.

CONTRATO DE CESSÃO DE USO PARA NOVA ESCOLA:

O Prefeito Cesar Cesa assinou na última semana, digitalmente, em reunião virtual com a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, um Contrato de Cessão de uso gratuito de um terreno urbano com área de 10.103,98 m², situado na rua Francisco Rufino Orige, bairro Aeroporto. Para a construção de uma nova e moderna escola no bairro.

ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS:

A Prefeitura Municipal de Araranguá, através da Fiscalização Rural, convoca todos os produtores rurais para que compareçam na prefeitura, com o Bloco de Notas do Produtor Rural emitido no ano de 2021. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e da 13h30 às 17h30. Vale salientar, que o prazo expirou no dia 31 de janeiro deste ano.

CARAVANA DO EMPREGO SUPEROU AS EXPECTATIVAS:

Ao total 150 pessoas foram atendidas e mais de 350 encaminhamentos foram realizados, pois um candidato pode receber até três oportunidades em vagas distintas, dependendo de suas qualificações e perfil técnico. Ainda foram atendidos 17 artesãos, dos quais 10 já tiveram a emissão imediata de suas Carteiras Nacional de Artesão. Os demais receberam as orientações necessárias para a emissão através do sistema SINE.

UM DIA DE SALÃO NO CRAS:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do CRAS, realizou nesta terça-feira, dia 8, mais um encontro com as Mulheres acompanhadas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).Este encontro foi um “Dia de Salão”, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

DIRETORA DO DEMUTRAN DEIXA SUA MARCA:

Após 1 ano e 1 mês de contribuição para a Administração Municipal de Araranguá, Regina Espindula, a primeira mulher que esteve à frente do Departamento de Trânsito, fez seu desligamento da prefeitura, deixando um legado de realizações para o município e também para o departamento.

CAMPANHA DE CASTRAÇÃO GRATUITA:

Inscrições nos dias 15 e 16 na FAMA. Os dias 17 e 18 será para Protetores Cadastrados, o atendimento é das 13h às 19h. O mutirão acontecerá nos dias 22 e 23 de março. Será para inscritos no Cadastro Único, protetores cadastrados e animais de rua.

MULHERES HOMENAGEADAS:

Aproximadamente mais de 300 mulheres integrantes dos Clubes de Mães de Araranguá e idosas, compareceram no encontro promovido pela Assistência Social e Habitação, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO