REUNIÃO ABORDA O SUAS E A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 23, no auditório da Amesc, em Araranguá, uma reunião com os profissionais da Assistência Social das regiões da Amesc, Amrec e Amurel, para debater a política de Assistência Social e SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O encontro contou com os seguintes assuntos: contextualizações da política de Assistência Social, organização do SUAS, proteções sociais: básica, média e alta, gestão orçamentária e financeira do SUAS, articulação de serviços e benefícios no SUAS e regionalização de serviços.

Conforme a Coordenadora do CREAS de Araranguá e Presidente do Colegiado Regional de Assistência Social da Amesc, Taís Coelho, estes espaços são importantes para o fortalecimento da política de Assistência Social.

”Para o aprimoramento profissional, que reflete diretamente nos serviços ofertados à população. Bem como, a implantação do Projeto Piloto de Regionalização dos Serviços de Média Complexidade – CREAS Regionais, para o desenvolvimento como um todo”, ressalta.

Na reunião, estiveram presentes trabalhadores do SUAS, gestores e conselheiros municipais da Assistência Social.