ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE DOAÇÕES DE ALIMENTOS

A gestão da E.E.B. Professora Maria Garcia Pessi, escola da Rede Estadual de Ensino de Araranguá, realizou com seus alunos o Intersalas, chamado ”Copinha”. Mas onde entra a Administração Municipal nessa atividade?

Bom, a inscrição para essa competição esportiva era arrecadar 25 kg de alimentos não perecíveis por turma para serem destinados às famílias em situação de vulnerabilidade. Esta ação arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos.

Tendo em vista seu objetivo, a escola decidiu doar os alimentos à Secretaria de Assistência Social e Habitação, que direcionou as doações para as entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

Conforme Fabiana Vieira de Oliveira, Gestora da escola, no encerramento da Copinha, a organização instruiu os alunos em situação de vulnerabilidade para procurar as instituições e assim, receber as doações. A informação também foi divulgada nas redes sociais da escola.

”Esta ação foi muito importante, pois, além de todos os benefícios gerados pela prática esportiva, contribuiu para a formação cidadã dos nossos estudantes”, destaca a gestora.

A Administração Municipal agradece!