Prefeito assina ordem de serviço para construção de campo de futebol na Casa Lar

Nesta terça-feira, dia 24, a partir das 16 horas, será realizado no gabinete do prefeito Sandro Maciel, a solenidade de assinatura da ordem de serviço autorizando a construção de um novo campo de futebol para a Associação Casa Lar Irmã Carmem, na Rua Júlio de Souza, Bairro Polícia Rodoviária.

Fundada oficialmente no dia 16 de setembro de 1994, a entidade é referência estadual no acolhimento de crianças e adolescentes, que recebem assistência médica e odontológica, além de incentivo e prática de atividades esportivas, sobretudo o futebol; acompanhamento nutricional, reforço escolar, creche, estudo de línguas estrangeiras, ações de inclusão digital e orientação de preservação ambiental.

Prefeito elogia o trabalho realizado

Sandro Maciel destaca que a construção do novo campo de futebol estruturará ainda mais o programa esportivo educacional desenvolvido pela Casa Lar. “Tenho plena consciência de que o esporte é uma importante ferramenta social para a integração dos jovens e, ao mesmo tempo, auxilia no seu desenvolvimento psicomotor, além de ensinar a superar as dificuldades em grupo, a dedicar-se visando superar seus próprios limites. Nesse contexto, a Casa Lar Irmã Carmem tem tradição em formar bons e competentes cidadãos através do trabalho sério e positivo que realiza”, elogiou.

Aloísio, ex-São Paulo, é prata da casa

O atacante Aloísio, ex-São Paulo, hoje atuando no Shandong Luneng, da China, é um dos tantos talentos revelados pela Escolinha de Futebol da Casa Lar. Araranguaense de nascimento, ele mantém o hábito de visitar amigos e familiares na terra natal e nunca deixa de visitar a Escolinha. Foi lá que, aos 11 anos, o atacante iniciou a carreira e deu os primeiros passos em um campo. Ele, que permaneceu no local até os 15 anos, fala com carinho dos antigos treinadores e do diretor da escola, João Izé Rosa. “Agradeço ao João e a todas as pessoas que me ajudaram naquele tempo. Mesmo diante de diversos obstáculos, sempre me incentivaram a seguir no futebol. Se hoje estou onde estou, devo muito ao pessoal que sempre me deu todo o tipo de suporte, mesmo quando eu ainda era uma criança cheia de sonhos e incertezas”, disse.
A Casa Lar Irmã Carmem atende aproximadamente 350 crianças, de zero a 17 anos, sendo 50 delas em regime de acolhimento.