Ordem de serviço garante R$ 302 mil para estrutura esportiva da Casa Lar

Em contagem regressiva para celebrar o 20º aniversário de fundação, que ocorrerá no dia 16 de setembro, a Associação Casa Lar Irmã Carmem, referência em acolhimento de crianças, adolescentes e também no trabalho realizado pelas escolinhas para formação de atletas, comemorou nesta terça-feira, dia 24, mais um capítulo vitorioso na sua trajetória de vitórias.

Em uma solenidade caracterizada pelo clima descontraído, a direção da Associação, o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel e o assessor do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, Oscar Valle Filho, o Casinho, assinaram a ordem de serviço prevendo a implantação de infraestrutura num dos campos de futebol da entidade. O parlamentar catarinense não pode comparecer porque cumpria compromissos oficiais em Brasília/DF.

A ordem de serviço estabelece inves timentos na ordem de R$ 302.256,22 para a construção da estrutura física incluindo ambientes como vestiários para atletas e arbitragem, sanitários, sala de musculação e sala de enfermagem. Do total, R$ 243.750,00 é proveniente de emenda parlamentar assinada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, enquanto a prefeitura assumiu a contrapartida de R$ 58.506,22.

Direção da Casa Lar agradece

Durante a solenidade, o diretor presidente da Casa Lar, Edevaldo Naguel e o diretor administrativo, João Izé não esconderam a alegria. “Esses recursos proporcionarão a execução de uma obra de grande importância para complementação da nossa estrutura. Poderemos ampliar o trabalho realizado com sucesso e dedicação”, disse Edevaldo.

João Izé, por sua vez, agradeceu pela confiança no trabalho feito pela Casa Lar: “Nossa entidade só conquistou respeito e admiração porque várias pessoas ajudaram a construir esta história. Com o apoio que estamos recebendo com certeza poderemos oportunizar a prática esportiva para mais jovens”, observou.

Sandro Maciel elogia o trabalho

Afirmando que é conhecedor do trabalho realizado pela Casa Lar Irmã Carmem, o prefeito Sandro Maciel reiterou admiração pela trajetória da entidade, que representa Araranguá na região, estado e país. “Como araranguaense tenho orgulho em saber que o projeto é bem desenvolvido, seja através do esporte, que acumula diversos títulos, seja por intermédio do acolhimento de crianças e adolescentes, que recebem uma formação exemplar. Aproveito inclusive para destacar que a creche instalada junto a este complexo funciona de forma exemplar. Enfim, hoje é um dia de vitória para todos nós”, relatou.

Esporte e educação

Também prestigiaram o ato, o subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires; secretário de Administração, Fernando Marcelino; a representante da empresa Irmãos Zilli, que venceu a licitação para executar a obra, Ritieliane Mezzomo e o secretário executivo de Obras, Alfredo Afrânio Ronconi. Mezzomo, aliás, informou que a construção da estrutura física inicia a partir desta quarta-feira, dia 25.

Hoje, a Casa Lar atende em sua sede, no Bairro Polícia Rodoviária, 385 crianças e adolescentes no serviço de acolhimento e 153 jovens nas escolinhas de futebol. Entre os atletas revelados pela escolinha de futebol da entidade, destaque para Douglas Costa, ex-Grêmio; Luiz Adriano, ex-Inter e Aloísio, ex-São Paulo.