Município organiza a quinta edição da Semana da Família

A Semana da Família, evento instituído pela Lei Municipal nº 2890/2010 e realizado anualmente pelo município chega a sua quinta edição em Araranguá prometendo superar os anos anteriores tanto em qualidade quanto em quantidade.

O prefeito Sandro Maciel afirmou que o Poder Público não apenas continua apoiando a iniciativa, mas já antecipou que juntamente com sua família estará prestigiando as atividades. Segundo ele, desde a primeira edição, ele, os filhos e esposa prestigiam a programação.

Preocupado em cuidar de todos os detalhes, o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), informa que nesta terça-feira, dia 1º de julho será promovida uma reunião para tratar sobre o evento. O encontro acontece na sede da secretaria – Avenida Engenheiro Mesquita, 593 – a partir das 9h30 e deve mobilizar entidades, organizações e igrejas, que debaterão a programação da quinta edição da Semana da Família.

O evento, cuja realização ocorre sempre na segunda semana de agosto é direcionado para possibilitar e fortalecer a união dos integrantes das famílias. O painel de atividades inclui orações, debates e reflexões, sendo que o encerramento da programação acontece com a tradicional caminhada desde a Praça Sagrada Família, no bairro Cidade Alta até o Centro do município. “Este é um momento de evangelização em mutirão, uma oportunidade em que  todas as famílias são convidadas a somarem forças e a refletirem sobre a vocação para a vida em  família”, observou Chico. Ele foi autor do projeto aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Governo Municipal, que originou à lei garantindo a realização anual da Semana da Família em Araranguá.