Luiz Carlos Negão, sucesso no trabalho e nos campos de futebol
Servidor efetivo da Prefeitura de Araranguá, Luis Carlos de Almeida, de 53 anos, é um exemplo de profissional. Hoje ele coordena os serviços de tubulação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e esbanja alto astral. E não é apenas do trabalho que Luis Carlos, o Negão, destaca-se. Ele tem orgulho de afirmar que é um cinquentão bom de bola, capaz de superar com sua vitalidade, experiência e técnica, muito jogador jovem. Entre os colegas é respeitado também por este requisito.
Gaúcho de Porto Alegre, mas araranguaense de coração, Negão lembra com saudade dos tempos em que era júnior do Grêmio Portoalegrense. “Tive oportunidade de atuar na mesma equipe que o goleiro Gilmar Rinaldi, ex-Inter e Seleção Brasileira. Além disso, fui adversário do ídolo colorado Paulo Roberto Falcão. Numa ocasião o cronista Ruy Carlos Ostermann, hoje na RBS de Porto Alegre, me assistiu jogando pelo Araranguá Esporte Clube (AEC) contra o Criciúma. Ele me fez elogios e disse que minhas passadas largas lembravam o centromédio do Inter. Foi como um prêmio. Nunca mais esqueci aquelas palavras”, confessou.
Como atleta, Negão chegou a atuar pelo profissional do AEC, onde inclusive sagrou-se campeão da Segunda Divisão Catarinense em 1987. “Era importante participar do grupo. Às vezes, jogava como titular, às vezes ficava como opção. Estava sempre preparado e a disposição para colaborar. Depois disso continuei jogando como amador. Nunca parei, talvez este seja meu segredo de aos 53 anos atuar em campeonatos ao lado de jovens. Nesse ano fui terceiro colocado no Campeonato Municipal de Balneário Arroio do Silva pelo Comerciário. Aos fins de semana, para manter a forma física, disputo jogos pelo Sênior do Arroio”, diz.
O atleta não pensa em encerrar a carreira tão cedo e anuncia que ainda tem tempo para aumentar a já extensa galeria de troféus e medalhas, que guarda com carinho em sua casa.