Reforma em escola está garantida

Servidores, professores, pais e aproximadamente 200 estudantes da Escola Almerindo Manoel da Luz, no bairro Campo Verde, terão em breve uma escola reformada. Nessa quarta-feira, dia 16, a partir das 13h30 será realizada na sede do educandário a solenidade para assinatura da ordem de serviço estabelecendo a construção da fundamentação de concreto, pavimentação interna, cobertura, proteções, revestimento, pintura, substituição das esquadrias e instalações elétricas.

O prefeito Sandro Maciel, a secretária de Educação, Rosângela Marcelino Casagrande, imprensa, representantes da comunidade e moradores do bairro estarão presentes. “Esta escola é frequentada por crianças do pré-escolar ao 9º Ano do Ensino Fundamental, que precisam de segurança, tranquilidade e infraestrutura para estudar. Esta melhoria no espaço físico será agregada à reconhecida capacidade profissional dos servidores e professores. Há muitos anos essa escola carecia de investimentos. Felizmente essas melhorias estão garantidas e próximas de iniciar”, disse Sandro.

Para realizar a obra, a Prefeitura de Araranguá estará aplicando R$ 75.446,84 em recursos públicos do município. A empresa Tecnoaço Construções Metálicas Ltda. venceu a licitação e, portanto executará os trabalhos. A previsão é de que a reforma esteja concluída até o dia 16 de outubro.