Governo do Município realiza formatura do Pronatec
Alegria e emoção foram os sentimentos demonstrados na solenidade realizada na noite de quinta-feira, 17. O Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou uma cerimônia de certificação dos concludentes dos cursos de Costureiro, Preparador de Doces e Conservas, Jardineiro, Viveirista de Plantas e Flores, Auxiliar Administrativo e Cuidador de Idosos.
Os cursos foram promovidos pela Prefeitura, em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SEST- SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizado do Comércio), através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – modalidade Brasil sem Miséria.
No total, 69 alunos se formaram. Participaram da cerimônia o prefeito Sandro Maciel, presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva (Banha), secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), secretária de Educação, Rosângela Casagrande, diretor Administrativo da Casa Lar, uma das entidades parceiras na realização dos cursos, João Izé Rosa, diretora do SEST – SENAT, Clenira Ribeiro Alves, representante do SENAC, Alexandre Menegheti, representando o SENAR e o Sindicato Rural de Araranguá, Alessandro de Souza, coordenador dos Cursos Pronatec – Senac, Daniel Goulart e demais autoridades.
Autoridades elogiam formação qualificada e oportunidade
O presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva, Banha, relatou sobre a importância de inversão de prioridades que está sendo realizada pelo Governo do Município. “A Administração acata projetos como estes e da à oportunidade para quem precisa, investe em formação de qualidade e da oportunidade a quem necessita. Estamos muito contentes em realizar esta formatura. Sabemos que formando pessoas teremos uma sociedade melhor”.
O secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), afirmou que uma das propostas da Secretaria é formar parcerias com equipes que garantam formação de qualidade. “Ficamos atentos a estes tipos de programas junto ao Governo Federal, fizemos adesão e fomos aceitos. Para nós, este é um grande momento. A realização de um projeto que deu certo. Pensamos também em fazer em Araranguá, cursos que atendessem a demanda e a realidade deste local, privilegiando o público que temos”.
Público diversificado é atendido
O prefeito, Sandro Maciel, destacou a presença de formandos de várias idades. “Esta é uma grande oportunidade, percebi que estão sendo formados também pessoas que estão rompendo limites, isto nos gratifica muito. Este é um importante espaço de aprendizado para o trabalho e para a vida. Agradeço este momento importante e a todos que prestigiaram os formados”.
Os cursos aconteceram de 10 de março a 11 de junho. A aluna premiada com as melhores notas foi Paula Rosa Klipp.