Centro de Educação Infantil do bairro Arapongas atenderá 150 crianças

Sempre que tem oportunidade, o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel reitera que a Administração Municipal trata a educação como prioridade, tanto assim que em 2014 estão acontecendo investimentos na ordem de R$ 10 milhões nesse setor. “A intenção é oferecer boa infraestrutura para que os aproximadamente oito mil alunos que frequentam as 42 unidades de ensino pré-infantil e fundamental da rede pública Municipal tenham plenas condições de desenvolver um estudo de qualidade”, anuncia o prefeito Sandro Maciel.

A revitalização nos espaços físicos do setor educacional do município já é realidade. Várias obras de ampliação, reforma ou construção de novos prédios estão acontecendo simultaneamente. No bairro Arapongas, por exemplo, a previsão é que até o mês de outubro esteja concluído um novo Centro de Educação Infantil. “Essa comunidade reivindicava há anos esta melhoria.  A construção de uma unidade para atender crianças de zero a cinco anos de idade atenderá uma demanda local. Isto também possibilitará que os pais possam trabalhar com segurança, já que estarão conscientes que seus filhos estarão bem acompanhados, cuidados e acomodados”, afirma Sandro Maciel.

Ao lado da secretária de Educação, Rosângela Casagrande e da gestora de Obras da Secretaria de Educação, Patrícia Coelho, o prefeito tem acompanhado a evolução da edificação, cujos trabalhos são executados pela empresa Tecnoaço Construções e Estruturas Metálicas. “O ritmo das obras é intenso. Paredes de alvenaria, estrutura metálica, muros e telhados já estão em fase final de construção”, comentou Rosângela.

O CEI Arapongas, que foi projetado para atender 150 crianças, abrigará oito salas de aulas, dois sanitários coletivos e dois individuais, espaço para recreação, cozinha e secretaria. O prédio abrande uma área edificada de 900 metros quadrados. Na construção estão sendo investidos 647.387, 73 incluindo recursos dos governos Estadual e Municipal.