Subsecretaria de Cultura incentiva lançamento do quarto livro de João dos Pintos

Na manhã deste sábado, dia 09, aconteceu o lançamento do livro “Natalino: herói ou bandido”, de João da Silva, o popular João dos Pintos, escritor e agente político araranguaense, que em sua obra apresenta um relato policial baseado numa história política verídica das décadas de 50 e 60 envolvendo um personagem local aliado a um romance.

O evento foi realizado no Restaurante e Lanchonete Plaza, situado no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, em Araranguá. O grupo “Seresteiros do Samba”,  formado por amigos do escritor proporcionou um show contagiando as pessoas que passavam pelo local.

Evento prestigiado

Um grande público compareceu ao evento, que contou com a presença do prefeito Sandro Maciel; além de autoridades como o subsecretário de Cultura e do Turismo, Jair Anastácio; secretário do Interior, Maureci Rodrigues; secretário de Finanças, Valdelir Cesconetto; Procurador Geral do Município, Thiago Turelly, o ex-deputado federal Walmor Paulo De Luca. Também estiveram presentes familiares de Natalino Celso, o personagem do livro; os vereadores Ozair Banha da Silva, Kila Ghelere, Jacinto Dassoler, Giancarlo Soares de Souza, convidados, imprensa e integrantes da Academia Araranguaense de Letras (ALA), entre os quais a presidente da entidade, escritora Léia Batista; o vice-presidente, escritor e ex-prefeito municipal, Osmar Nunes e o presidente do conselho fiscal, escritor e ativista ambiental, Tadeu Santos.

Sandro Maciel elogia escritores

O lançamento do livro foi apoiado pela Subsecretaria de Cultura. Ao referir-se à obra, o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, destacou o talento dos escritores do município elogiando o trabalho apresentado por João da Silva, o João dos Pintos. “Os escritores do município merecem nosso reconhecimento, pois eles contribuem para que possamos preservar a cultura de nossa terra. Tive o privilégio de ler o livro “Natalino: herói ou bandido”, que narra a história de um romance ocorrido numa época de ferrenha disputa política. O escritor João dos Pintos demonstra talento e proporciona um brilho especial a história ao fazer as pessoas avaliarem e refletirem sobre os aspectos que envolvem as oligarquias” comentou.

João dos Pintos comenta obra

Muito assediado e bastante elogiado durante o lançamento do livro, João dos Pintos distribuiu várias obras autografadas no evento, fez menção especial à família e relevou que a obra levou cinco anos para ser escrita. “Natalino: herói ou bandido” trata sobre uma história política real ocorrida em Araranguá e que teve notoriedade. Nesta obra também destaco um romance, que igualmente aconteceu, mas é um pouco fantasiado em minhas escritas”, disse. O livro que teve boa aceitação popular em seu lançamento é comercializado ao preço simbólico de R$ 10,00.

Subsecretaria de Cultura

“Natalino: herói ou bandido” é quarta obra lançada e escrita por João dos Pintos, que também é autor de “Inocentes ou culpados”, “A saga de João dos Pintos” e “Amor Perdido”. “Todos estes livros, bem como outros assinados por escritores araranguaenses, podem ser lidos na Biblioteca Pública Municipal Luiz Delfino. Estas obras são importantes porque destaca o talento local, mas acima de tudo porque ajudam na preservação da história e memória do nosso município”, afirmou o subsecretário de Cultura e Turismo, Jair Anastácio.