Família é valorizada em evento no CRAS

O fim de semana foi memorável para quem participa direta ou indiretamente do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Iniciando a Semana da Família, foram realizadas diversas atividades no primeiro Festival da Família no CRAS.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Eduardo Merêncio (Chico), foram chamados os pais e responsáveis das crianças que participam do CRAS para apreciarem apresentações. “As atividades realizadas diariamente foram demonstradas aos presentes. Violão, percussão, capoeira, canto-coral, hip hop, Karatê, projeto “Da tela para a tela”, maquete do município, abrilhantaram o evento”, enfatizou.

Foi servido lanche e explicado sobre a importância da família e o comprometimento com o CRAS. “Apresentamos a equipe completa de trabalho, os pais ficaram muito contentes com o evento. Aceitaram bem, gostaram da ideia, aplaudiram animados os filhos, as oficinas, agradeceram pelo trabalho desenvolvido, o que nos deixou muito contentes”, relatou.

Participação familiar

Durante o evento, a importância da participação familiar foi mencionada e destacada como fundamental. “Os pais precisam entender a funcionalidade do CRAS. Alguns ainda pensam que aqui é como uma creche. Mas a realidade é bem diferente. Promovemos várias oficinas para pais e filhos. Os pais são a principal meta a ser atingida, o município está colocando a disposição muitas atividades para que participem também e sejam valorizados”, ressaltou o secretário Eduardo Merêncio.

Projeto “Da tela para a tela”

Um dos projetos apresentados que chamou a atenção foi o “Da tela para a tela”. Desenvolvido pelo professor de informática, Selomar  Jesus da Silva, a ideia é consultar sobre um tema na internet e reproduzir a imagem da tela do computador para o quadro, através de pintura.

Durante o evento, foram prestadas homenagens aos pais, em alusão ao Dia dos Pais.