Mudanças na equipe do governo municipal

 

 

 

Depois de permanecer por dois anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde, a ex-vereadora Maria Aparecida Costa, Cida, foi convidada pelo prefeito Sandro Roberto Maciel e aceitou assumir a secretaria de Governo.  A administração municipal também já definiu o nome da sua substituta na antiga função. O anúncio ocorreu durante entrevista coletiva concedida na tarde de quinta-feira, dia 08, pelo prefeito municipal Sandro Roberto Maciel.

O ato mobilizou a imprensa regional e local, que lotou o principal gabinete do Paço Municipal. Também acompanharam a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Rony da Silva, além dos vereadores Adair Jordão, Ozair da Silva, o Banha, e secretários municipais.

Secretaria de Saúde

Em consequência dessa mudança, a partir de terça-feira, dia 13, a secretaria de Saúde será comandada interinamente pela psicóloga Rosane Kochhann. Ela é atual secretária adjunta da pasta e, portanto já conhece a realidade do setor. Esse aspecto, conforme destacou o prefeito municipal Sandro Roberto Maciel, facilita a transição do cargo, que ocorrerá naturalmente. Rosane tem 49 anos, é gaúcha, natural de Horizontina, mas está radicada na “Cidade das Avenidas” desde 1994.

No currículo de Rosane também constam atuação no Hospital Regional de Araranguá, Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, consultora de Saúde do Serviço Social da Indústria (Sesi) e coordenação do programa do Ministério da Saúde junto à Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá.

Secretaria de Governo

Já a ex-vereadora Maria Aparecida Costa, que deixa a Secretaria de Saúde para assumir a Secretaria Municipal de Governo tem forte relação com os movimentos sociais de Araranguá, inclusive liderado associações de moradores e participando da Uama. “Assumo mais um desafio repleta de otimismo e confiança. Podem ter certeza de que não faltará empenho, seriedade e dedicação. Foi assim na Secretaria de Saúde, onde recebi apoio dos servidores e tive oportunidade de aprender muito, evoluindo em todos os sentidos”, afirmou.

Maria Aparecida também destacou que gosta de trabalhar em equipe: “Eu tenho a filosofia de não mandar em ninguém, apenas pedir, porque entendo que é dessa forma que consegue-se fazer o encaminhamento, encontrar soluções. Estou feliz por conta deste novo projeto junto ao Governo Municipal”, observou. A Secretaria de Governo estava vaga desde a saída de Enio da Rosa ainda em 2013.

Prefeito destaca confiança

Ao comentar o troca-troca de cargos no Governo Municipal, Sandro Roberto Maciel revelou que confia plenamente na capacidade e idoneidade dos indicados. “A Rosane já demonstrou que conhece a Secretaria de Saúde. Ela é uma profissional do setor e possui experiência. Ainda de acordo com o prefeito, Maria Aparecida, Cida, cumpriu com sua missão nessa pasta. Agora, assumindo a Secretaria de Governo, ela terá o desafio de aperfeiçoar a resolução das questões do cotidiano que estão associadas aos secretários municipais e manter o bom relacionamento do Poder Executivo com o Poder Legislativo. De maneira planejada estamos implantando uma gestão pública municipal democrática e participativa.

Cida também terá uma forte atuação junto ao “Programa Fala Araranguá”, projeto desenvolvido pelo município, que proporciona reuniões nas comunidades para definir representantes de cada bairro, elencar prioridades e debater questões de interesse coletivo junto ao governo de Araranguá. Essa ação será feita em parceria com a coordenadora do programa, Iraídes Dal Pont, antecipou o prefeito.