Município avança em planejamento estratégico

Controlar os gastos, atender as pessoas com qualidade e realizar obras públicas. Estes são os principais desafios da Administração Municipal de Araranguá para 2015, o terceiro ano do mandato liderado pelo prefeito Sandro Roberto Maciel e pelo vice Rodrigo Turatti. E é justamente pensando em atingir estes objetivos que a cúpula governista participa nessa quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de janeiro, de uma oficina de planejamento de gestão.

A ação é ministrada pelos consultores Romeu Daros, que é Mestre em Letras e pela jornalista Juliana Claudio. A oficina de planejamento é realizada na sede recreativa do Samae, na comunidade de Lagoa da Serra. Todos os secretários e subsecretários municipais participam da atividade, que prossegue durante toda a sexta-feira, apenas com intervalo para almoço.

De acordo com o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel, a oficina de planejamento é importante para definir metas, prioridades e aperfeiçoar alguns detalhes de gestão. “No primeiro ano do mandato organizamos a prefeitura, além de concentrar esforços na elaboração de projetos e captação de recursos. Já em 2014 conseguimos entregar para a comunidade muitas obras. Só que em 2015, o desafio será ainda maior, já que temos que conquistar excelência em gestão administrativa e melhorar ainda mais, proporcionar serviços públicos de qualidade a infraestrutura física. Por estes fatores, considero fundamental a integração e o aperfeiçoamento do secretariado”, disse.