Patrolamento de ruas beneficia cinco bairros

Mantendo uma tradição, que é cultivada desde que assumiu a pasta, no dia 13 de janeiro de 2014, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Albino Resende de Souza esteve conferindo “in loco” durante a semana, o patrolamento feito em algumas ruas de quatro comunidades: Parque Alvorada, Coloninha, Distrito Industrial e Jardim Cibeli.
De acordo com o secretário esta é uma das ações permanentes e contínuas realizadas pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Obras. “Por incrível que pareça, em nosso município aproximadamente 60% das vias públicas não são pavimentadas. Essa é uma situação histórica. Aliás, o plano do prefeito Sandro Roberto Maciel é investir com maior ênfase nessa melhoria a partir deste ano. Porém, enquanto isso não ocorre nós trabalhamos para manter as ruas com piso de chão em boas condições de trafegabilidade”, argumentou.
Albino Resende de Souza salientou que o patrolamento das ruas não é uma medida que resolve o problema, mas é importante para amenizar a situação. “Normalmente, após patrolar as vias públicas ocorre a implantação da materiais como brita ou saibro. Isso depende da situação de cada local. O patrolamento contribui para reduzir os desníveis nas ruas, melhorando as condições para motoristas e pedestres”, disse.
Pelo cronograma da Secretaria Municipal de Obras, a próxima comunidade que receberá ação de patrolamento das ruas é Campo Verde.