Vice-prefeito Rodrigo Turatti estará assumindo a prefeitura por mais 15 dias

Pela terceira vez no atual mandato, o vice-prefeito Rodrigo da Silva Turatti estará assumindo o comando da Prefeitura de Araranguá. Novamente ele estará substituindo o prefeito eleito, Sandro Roberto Maciel, que nessa ocasião solicitou férias para cuidar de assuntos particulares e dedicar-se às questões familiares.

LOCAL DIFERENTE

A solenidade de transmissão de cargo será realizada na sexta-feira, dia 30, a partir das 18 horas junto à obra de construção do Centro Municipal de Convivência do Idoso, na Avenida 15 de Novembro, em frente ao Campus do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc).

A idéia de promover o ato num local diferente do Paço Municipal, como tradicionalmente acontece, é para unir o útil ao agradável. “Esta obra será a que terá maiores investimentos do governo municipal. Os trabalhos no local estão em ritmo acelerado. Queremos aproveitar e apresentar isso a comunidade”, destaca Sandro.

CENTRO DO IDOSO

Segundo ele, este será o maior centro de convivência para idosos da região sul do Estado. A obra beneficiará uma parcela significativa da população. Hoje o município atende através da Secretaria de Assistência Social e Habitação 1,1 mil senhoras que frequentam 52 Clubes de Mães e 500 idosos que participam do Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti).

Para a construção do Centro de Convivência do Idoso são investidos R$ 1.415.575,86, sendo 1.115.575,86 assumidos pela Prefeitura de Araranguá, enquanto o saldo de R$ 300 mil provém de uma emenda parlamentar assinada pelo deputado Federal Jorge Boeira estará assumindo o governo municipal entre os dias 1º e 15 de fevereiro.

A previsão é que a obra do centro de convivência esteja concluída até o mês de maio desse ano. A prefeitura, no entanto, acredita que o local possa ser inaugurado antes dessa data. A intenção de Sandro Maciel é entregar a benfeitoria para a comunidade no aniversário de emancipação política administrativa do município, no dia 3 de abril.