Secretaria de Obras continua recuperação de ruas e avenidas na cidade

O tempo colaborou e a sexta-feira, 06, foi marcada por vários trabalhos de melhoria na área central da cidade de Araranguá. Por determinação do prefeito Sandro Maciel, a Secretaria de Obras, com apoio do Departamento de Trânsito, realizou uma operação tapa-buracos em vários pontos que haviam sido danificados pelas chuvas de fevereiro.

Os trabalhos começaram na parte da manhã, pelo Calçadão, depois seguiu na parte da tarde pela Avenida Sete de Setembro, esquina do 1º DP, foi colocado asfalto em duas lombadas, sendo uma na Rua Amaro José Pereira e outra na baixada da Rui Barbosa (beira-rio), onde os veículos não respeitam os limites de velocidade, de acordo com depoimento do examinador Ailson Gonçalves Pereira, examinador de uma auto-escola das proximidades.

“Essa lombada foi solicitada a prefeitura porque neste local já ocorreram vários acidentes, devido à velocidade imprimida pelos motoristas”, disse Ailson.

Nestas melhorias foram utilizadas 20 toneladas de asfalto, justifica o secretário de Obras, Albino Resende de Souza.

De acordo com “Bino”, se o tempo colaborar, nesta segunda-feira, 09, a secretaria dará continuidade à colocação de asfalto nas ruas onde a tubulação rompeu e surgiram buracos na pista, bem como a implantação de novas lombadas, limpeza geral, com roçadas e retirada de entulhos, a partir do bairro Coloninha e demais bairros da cidade de Araranguá.

“Contamos com a compreensão da população haja vista que a usina de asfalto estava danificada e por isso houve a demora na entrega do material para a solução dos problemas que afetam a vida do cidadão”, finaliza.