Prefeito lidera comitiva para tratar do Acesso Sul

O prefeito de Araranguá, Sandro Maciel (PT), acompanhado do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (PMDB), secretária de Governo Maria Aparecida Costa, Coordenador de Regularização Fundiária, Lédio Pedro da Rosa e representantes da comunidade do bairro Santa Catarina, Jane Simon e Murilo Francisco, estiveram em Florianópolis nesta terça-feira, 24, onde receberam o sinal verde do Governo do Estado para liberação de recursos do Fundam, na ordem de R$ 3 milhões e 190 mil.

Em audiência com o diretor de Gestão de Fundos (Fundam) Francisco Vieira Pinheiro da Secretaria da Fazenda, no início da tarde de ontem, 24, o prefeito e comitiva buscaram esclarecimentos sobre a liberação da verba que vai permitir a execução do trecho de 2 km do Acesso Sul, entre o bairro Santa Catarina e a divisa com o município de Balneário Arroio do Silva, além de outras pavimentações no município.

Segundo a secretária de Governo, Cida Costa, o projeto e toda documentação,  certidões, estão dentro dos prazos. “O município de Araranguá cumpriu com todas as exigências e recebemos a informação do diretor de que a  previsão do governo para liberação dos recursos é para a segunda quinzena de abril, quando será assinado o convênio entre o Município e Estado”, disse.

O prefeito Sandro Maciel e o presidente do legislativo Rony da Silva destacam o bom atendimento dado pelo diretor do Fundam e da disposição da comunidade, através dos seus representantes em fazer parte da reunião.

“Foi fundamental contar neste ato com as lideranças do bairro Santa catarina, que priorizaram a obra que faz parte do “Fala Araranguá”, disse o prefeito de Araranguá.

A obra de pavimentação do Acesso Sul, trecho Araranguá, já está licitada com custo superior a R$ 2 milhões e tão logo seja liberado o recurso será dada a ordem de serviço.