Conselho Municipal de Habitação e Caixa vistoriam obras de Residencial

Com previsão de entrega para julho deste ano, as obras no Residencial Bela Vista, no bairro Coloninha, Loteamento Arapongas, seguem a todo vapor.

De acordo com o proprietário da construtora responsável pela obra mais de cem trabalhadores atuam na construção dos 16 blocos, com 16 apartamentos cada um, devendo abrigar 256 famílias de baixa renda, em torno de mil pessoas.

Na quarta-feira, 01, pela manhã, atendendo convite do secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Chico Merêncio, os membros do Conselho Municipal de Habitação estiveram visitando o canteiro de obras do residencial. A vistoria começou pelos blocos que serão destinados as pessoas que necessitam acessibilidade.

Os conselheiros gostaram do que viram. “Entendo que a obra atende as exigências do projeto e que os prazos estão sendo cumpridos”, disse o representante da subseção da OAB de Araranguá, advogado Everson Cleber Cardoso.

O secretário de Assistência Social e Habitação, em comum acordo com os membros do CMH, após analisar a planta da obra, sugeriu algumas mudanças na área de lazer para o bom convívio entre os moradores.

Novos critérios para habitar o Bela Vista

Em março deste ano, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação De Interesse Social – CGFHIS definiu mais três quesitos para os candidatos a residir no Residencial Bela Vista que são: Famílias que residam no município de Araranguá, no mínimo há 05 anos; Famílias com grupo familiar formado de até 04 (quatro) pessoas e Famílias residentes na região geográfica atendida pelas Unidades Básicas de Saúde Coloninha I e Coloninha II.

Visita da CEF

No mesmo dia, 01, na parte da tarde, o secretário de Assistência Social e Habitação, recebeu a visita da Assistente Social da Caixa Federal Jamile, que esteve vistoriando as obras do Residencial Bela Vista.

“Nós fizemos todos os procedimentos que o Ministério das Cidades exige, incluindo a reativação do Conselho Municipal de Habitação, convidamos os membros do CMH para conhecer a obra e passamos a representante da CEF a nossa proposta de adequação na área de lazer, ao qual ela irá estudar com a sua equipe de engenheiros”, finaliza Chico.