Araranguá vive a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente

 

 

 

Com um discurso que lembrou a importância da sua geração deixar um legado de sustentabilidade para as futuras gerações, o prefeito Sandro Roberto Maciel declarou aberta oficialmente a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 01 de junho, na Praça Hercílio Luz.

 

A natureza colaborou com uma linda manhã de sol e o público e autoridades presentes ao Jardim Alcebíades Seara, puderam aplaudir as apresentações culturais das escolas do município, com coreografias voltadas a preservação ambiental, exposições de trabalhos, cinema 3D, cinema do SESC, Tenda Literária, Ong Bom Prá Bixo, recolhimento de material eletrônico pela empresa Colix, exposições de equipamentos utilizados pelos órgãos de apoio a FAMA e Polícia Ambiental Militar e desfrutar de uma água de qualidade oferecida pelo SAMAE e levar para casa mudas de árvores nativas e frutíferas doadas pela Fundação Ambiental do Município. “Nossa expectativa é de distribuir milhares de mudas de árvores nativas para que reverter o que já foi perdido, principalmente de mata ciliar ao longo do Rio Araranguá”, frisa a engenheira ambiental e Superintendente da Fama, Karine Ferreira Neves. “Estou levando para plantar uma muda de Araçá gigante e quero deixar um planeta mais verde para as futuras gerações”, disse o professor de inglês Tadeu Melo. 

 

Cultura

 

Pela manhã as apresentações culturais foram da EBM Otávio Manoel Anastácio e CEI Vila São José. Na tarde de ontem as apresentações culturais ficaram a cargo das escolas ERM Almerindo Manoel da Luz e Divinéia. A aluna Nicole do 5º ano de um show de interpretação da musica de Clara Nunes, “As Forças da Natureza” e o casal de palhaços Salgadinho e Docinho colocaram as crianças para se divertir. 

 

Cinema 3D  

 

Como já era esperado, o CineMagia em Terceira Dimensão está sendo a sensação dos alunos e adultos que participam das sessões de 25 minutos cada. “São vídeos sobre o desmatamento da mata atlântica, derretimento das calotas polares e poluição dos oceanos”, diz o encarregado da atração. O Cinema do SESC, que está sendo exibido na sala de cinema do órgão, é um documentário açoriano sobre dona Bilica e a colonização em SC, especificamente no litoral catarinense.

  

PROGRAMAÇÃO

 

 

02/jun – terça-feira

 

9h30 – CineMagia 3D

– Início das apresentações culturais

– Início das exposições

10h – Cinema SESC

13h30 – CineMagia 3D

– Início das apresentações culturais

– Início das exposições

15h – Cinema SESC

19h30 – CineMagia 3D