Prefeito entrega Ordem de Serviço para pavimentação de duas ruas no bairro Alto Feliz

O maior programa de democratização de participação popular da história de Araranguá, com a descentralização da decisão de investimentos, o Fala Araranguá, neste ano de 2015 está com um formato diferente, sem perder a sua essência. O Programa está indo até as comunidades para dar retorno das reivindicações elencadas em 2014 e confirmando as demandas, através de ordens de serviço para execução de obras.

Moradores aguardavam há quase 30 anos

Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 15 de junho, no salão comunitário do bairro Alto Feliz, a Associação de Moradores foi contemplada com a pavimentação das ruas Filomena Francisco de Almeida e Francisco José Marcelino.

A pavimentação que foi elencada no Programa Fala Araranguá, terá um investimento de cerca de R$ 279, 517,09, será executada pela empresa Concretubos Obras de Urbanização EPP e compreende a pavimentação com lajotas, drenagem pluvial e sinalização viária. As obras iniciam na semana que vem e tem prazo de entrega de 90 dias, mas poderá ser entregue em menor tempo. “Estávamos pensando em vender a casa onde vivemos há 25 anos, já não aguentava mais a poeira e a demora do calçamento, mas agora chegou a nossa vez”, disse a dona de casa Maria Terezinha.

“Esses calçamentos eram esperados há quase 30 anos e parabenizo aos moradores e associação pela pertinência. Agradecemos ao governo municipal por nos atender”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro Alto Feliz, Gerson Luiz Barbosa.

O prefeito Sandro Maciel disse aos moradores presentes ao ato, que não fossem as dívidas herdadas poderia executar mais pavimentações por toda a cidade, “mas graças a economia e os recursos do IPTU é possível se fazer obras importantes como essa que vai beneficiar moradores do Alto Feliz, que aguardavam há quase 30 anos” concluiu.

Além do prefeito Sandro Maciel, representaram o executivo municipal a secretária de Governo, Maria Aparecida Costa, secretário de Obras, Albino Resende de Souza e coordenadora de Gestão Participativa, Iraídes Dal Pont.