População é chamada para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde
O Governo do município de Araranguá tem investido muito na construção, recuperação e ampliação das Unidades Básicas de Saúde, UBS e, promovido a capacitação constante dos profissionais do setor e promovido a gestão democrática e participativa da saúde, com a criação dos Conselhos de Saúde.
E foi através da capacitação dos Conselhos, em duas reuniões, nos dias 17 e 18 de junho, que se iniciou a discussão para a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 02 de julho, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h no Grêmio Fronteira.
O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal e Secretaria de Saúde. A Conferência terá como palestrante a Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNESC, professora doutora em Ciências da Saúde Luciane Ceretta.
“A gente chama a população toda porque os eixos irão tratar da atenção básica e outros servi;os oferecidos ao cidadã, Esperamos que nossa demandas cheguem ao governo federal e para isso chamamos a todos para participar, entidades representativas, de classe, enfim, a gente acredita que vai ser um evento com resultado positivo para todo”, afirma.
Eixos Temáticos da Conferência Municipal de Saúde
I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
II – Participação e Controle Social.
III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde.
IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado.
V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde.
VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS.
VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS