Tarde na Praça atrai comunidade para a Praça Hercílio Luz

“Se a Praça Castro Alves é do povo, como o céu é do avião”, canta o compositor bahiano Caetano Veloso, o mesmo já se pode dizer da Praça Hercílio Luz, em Araranguá, que neste domingo foi tomada pela população, em mais uma Tarde na Praça.

Pessoas de todas as idades marcaram presença no evento realizado neste domingo, 19, pelo gabinete do prefeito Sandro Maciel e com o apoio organizacional das agências Aspekto Comunicação e Gálatas Mídias e Eventos.

Em cada canto da praça havia um atrativo gratuito para crianças, jovens, adultos e idosos se divertirem gratuitamente como; mesa de Pacal, Pião, Amarelinha, Taco, Baralho, Futebol, Voleibol, Just Dance, piscina de bolinhas, cama elástica, ouvir boa música e o mais importante, reunir a família, conversar e rever amigos.

Povo satisfeito

“Aqui a gente vê o prefeito brincando com as crianças e jovens. Isso é raro em nossa região. Parabenizamos ao prefeito Sandro pela iniciativa da Tarde na Praça e espero que continue cada vez melhor”, avaliou o casal Roseli e Donato, que estavam acompanhados da filha Mariluci, genro e as netas Lara e Larissa. Num outro canto da praça, jogando dominó com o filho Luan, estava dona Mara Baltazar, que demonstrou sua alegria em participar do evento. “Ouvi na rádio a entrevista do prefeito e isso aqui é pra mim um sonho realizado, de ver as famílias reunidas na praça aos domingos”, comentou.

Nem mesmo os animais de estimação ficaram em casa, prova disso foi o casal Osmar e Eva, que levaram o cão Sami, para passear na Praça Hercílio Luz. “ Ele também merece um passeio neste evento maravilhoso”, disseram.

O policial militar Aguinaldo Mateus também estava muito feliz com a família na praça e fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa. “Essa atitude do  prefeito convidar as famílias para a praça é muito legal, sempre que pudermos estaremos aqui”, disse.

Tarde maravilhosa

O diretor da agência Aspekto Comunicação, José Felisberto Pereira, agradeceu ao  gabinete do prefeito Sandro Maciel por convidar as agências Gálatas e Aspekto para serem parceiras desta iniciativa. “Obrigado aos nossos familiares e colaboradores que se uniram a iniciativa e dizer que foi uma tarde maravilhosa, onde as pessoas puderam circular por este local e curtir o evento. Com certeza o Tarde na Praça vai se consolidar a cada edição” avalia.

Prefeito anfitrião

O prefeito Sandro Maciel, ao lado da esposa Rose e dos filhos estava eufórico com mais uma edição do Tarde na Praça. O chefe do executivo foi o articulador de várias brincadeiras, participando com as crianças, jovens, adultos e dando atenção aos idosos do Lar São Vicente de Paulo que lá compareceram.  “A idéia era consolidar o evento e o tempo ajudou, só temos a agradecer a Deus por isso e a população que compareceu em massa. Esperamos que essa participação seja constante a cada domingo, porque a praça é do povo”, finalizou.

A Tarde na Praça deste domingo, 19, teve a participação de várias pessoas voluntárias que se propuseram a ajudar nas atrações culturais, como os cantores Jonas Soares, Jervis Paim, Gabriel e Tadeu da harmônica,com a sonorização do Cláudio Benevenuto e alegria dos palhaços Docinho e Salgadinho, entre outros.

No próximo domingo, 26, a organização será da Procuradoria Jurídica da Prefeitura.