Prefeitura de Araranguá passa a atender em turno único a partir desta segunda-feira
Conforme decisão tomada em reunião com todo o secretariado, subsecretários, diretores, procuradoria e demais assessorias, o Governo do Município de Araranguá, passa a adotar a partir desta segunda-feira, 27 de julho, o turno único de atividades nos órgãos de administração, direta e indireta.
A medida faz parte do plano de ajuste para flexibilizar o custo da receita e custeio da máquina pública. De acordo com os secretários de Finanças, Valdelir Cesconetto, o Dé e de Administração, Fernando Marcelino, com a adoção do turno único de atividades, espera-se uma economia no uso de telefone e em torno de 30% no gasto com combustíveis e ao redor de R$ 100 mil com energia elétrica e água.
O governo também decidiu cortar as horas extras neste período de ajustes. O objetivo de tais medidas, segundo o prefeito Sandro Maciel é para diminuir custos e adequar a receita para aumentar a capacidade de investimentos.
“ A exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros estamos fazendo a nossa parte e nosso objetivo é economizar gastos para termos recursos para contrapartida nos investimentos, estaduais, federais e até mesmo com recursos próprios. Nosso gargalo hoje são os gastos feitos pela gestão anterior que deixou financiamentos para serem pagos pelo nosso governo, mas com austeridade e determinação nós vamos vencer essas dificuldades que são passageiras, sem prejuízos ao nosso contribuinte e munícipe araranguaense”, afirma o prefeito.
.
Como fica o atendimento
Entra em vigor no dia 27 de julho, segunda-feira, das 13 às 19 horas em todos os órgãos da administração direta e indireta. Veja abaixo as secretarias e órgãos que terão atendimento diferenciado.
– Prefeitura Municipal – 13h às 19 horas
– Secretaria de Obras: 12h30min às 18h30min;
– Secretaria de Interior: 12h30min às 18h30min;
– CREAS e CRAS: 8h às 12h e 13h30min às 17h30min;
– Centro POP – 7h às 13h;
– Secretaria de Saúde – 7h às 13h;
– Ambulatório de Dependência Química e do Ambulatório de Saúde Mental – 7h às 13h
– Secretaria de Educação: 7h às 13h (escolas horário normal);
– Unidades de Saúde: Atendimento normal nos dois turnos;
– Samae – Atendimento normal
– Fama: 13h às 19h