Desfile cívico terá espaço para cadeirantes e idosos

 

 

 

Neste ano, o desfile do dia 7 de setembro contará com espaço exclusivo para cadeirantes e idosos, em Araranguá. O lugar reservado ficará ao lado do palanque oficial de autoridades, em frente à Igreja Matriz. A sugestão foi apresentada da Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear), na reunião ocorrida na tarde desta quinta, dia 27, na Casa da Cultura, entre a Subsecretaria de Cultura e entidades participantes do evento. “Esta sugestão foi prontamente atendida e será mais uma novidade para o desfile deste ano. A ideia vai ao encontro da nossa proposta de democratizar e humanizar as ações do município”, relata o subsecretário de Cultura, Jair Anastacio.

A reunião também definiu a ordem do desfile que terá 53 entidades e aproximadamente 5700 pessoas se apresentando. Neste ano, as participantes levarão temas livres para a avenida, ao contrário do que ocorria em anos anteriores em que havia um tema único estabelecido. O ato cívico terá início pontualmente às 8 horas, com execução do hino nacional, hasteamento da bandeiras e pronunciamento do prefeito Sandro Maciel, na avenida Sete de Setembro, com saída na rótula do quartel, e chegada na Praça Hercílio Luz. Autoridades municipais, entre elas o prefeito, abrem o evento e se dirigem até o palanque oficial.

O desfile é uma realização da Prefeitura de Araranguá, através da Secretaria de Educação, e organizada pela Subsecretaria de Cultura.