Voluntárias dos clubes de mães são homenageadas

Dona Maria Martins Emerim realiza trabalhos voluntários há 27 anos em Araranguá. No Clube de Mãe do grupo 1 do bairro Cidade Alta, ela é uma das voluntárias atua na organização do grupo e semanalmente as mulheres estão reunidas. “Nosso encontro é toda segunda-feira. A gente sente falta quando não tem, pois é um trabalho tão gratificante. Faço voluntariado porque gosto muito”, revela a voluntária.

Ao todo, cada um dos 50 clubes de mães de Araranguá possui duas voluntárias. Nesta sexta, dia 28, comemora-se o Dia Nacional do Voluntário e a Secretaria de Assistência Social prestou homenagens às voluntárias, na tarde desta quinta. Maria aproveitou para mostrar uma das toalhas que confeccionou. O pano foi dados às mulheres e elas usam da criatividade para confeccionar.

“Realizamos esta acolhida e confraternização em reconhecimento aos trabalhos que estas mulheres realizam nas suas comunidades”, relatou o secretário Eduardo Chico Merêncio.

O evento contou com a participação do padre Vilcionei Baggio que ministrou palestra sobre a importância do trabalho voluntário e interagiu com músicas motivacionais. Uma toalha bordada com o nome do município foi entregue ao palestrante. “Nós chamamos o padre Vilcionei para este encontro pela pessoa que ele é e a contribuição que vem dando para o nosso município”, afirmou Chico.

A primeira-dama Rose Maciel saudou as participantes. “Eu e o prefeito Sandro Maciel reconhecemos o valor de cada uma de vocês. Agradecemos por este trabalho realizado nos clubes de mães e que todas continuem trilhando pelos caminhos do voluntariado”, destacou a primeira-dama. Para homenagear as voluntárias, foram entregues toalhas e bombons como lembranças pela passagem da data, além do oferecimento de coquetel ao final da confraternização.

Confira mais fotos do evento no link: https://goo.gl/dcEJLN