Secretaria de Saúde terá nova ambulância

A Secretaria Municipal de Saúde vai ter à disposição, nos próximos meses, uma nova ambulância. Com apenas dois veículos disponíveis atualmente, o atendimento à população vai ganhar mais qualidade com a aquisição. “Uma nova ambulância na secretaria proporcionará mais comodidade e qualidade dos serviços aos pacientes e vai ao encontro da proposta do governo municipal em humanizar o atendimento no município”, revela a secretária municipal de Saúde, Rosane Kochhann, ao avaliar ainda que um novo veículo reduz os custos de manutenção existentes com as duas ambulâncias mais antigas.

A assinatura do convênio entre município e governo estadual, ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá, no gabinete do secretário regional Ademir da Silva, ocorrida na tarde da última sexta, dia 25. A ambulância custará R$ 114 mil, sendo R$ 84.998,40 do Governo do Estado, e mais R$ 29.001,60, recursos próprios do município. O prefeito em exercício, Volnei Roniel Bianchin da Silva, o Rony, foi quem havia solicitado os recursos por intermédio do deputado estadual Manoel Mota ainda em 2014. “Este é um momento importante para mim, já que estou na condição de prefeito neste momento e poder proporcionar ao município esta ajuda que teve a colaboração do governo do Estado, através do deputado Manoel Mota”, declara Rony.

Com o convênio firmado o município vai abrir o processo de licitação para a compra da ambulância. Além do prefeito em exercício, da secretária de Saúde e do secretário regional, o ato de assinatura contou com a presença do deputado Manoel Mota, dos vereadores Jacinto Dassoler e Aquiles Ghellere, o Kila, que está no comando do legislativo interinamente, do diretor municipal de Obras, Afrânio Ronconi, e do gerente de Administração e Finanças da SDR, Protásio Goulart.