Rede municipal abre matrículas na próxima segunda

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que as matrículas para o ano letivo de 2016 na rede municipal de ensino iniciam na próxima segunda-feira, dia 26. A renovação de matrícula para os alunos já matriculados na rede serão realizadas até o próximo dia 4 de novembro. E as inscrições para vagas de novos alunos se estendem até o dia 4 de dezembro. Os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola de preferência para efetuar a matrícula dos filhos.

A fim de proporcionar momentos de lazer, aliado ao conhecimento, e mais comodidade e tranquilidade aos pais a rede municipal de ensino oferece os diversos programas: Mais Educação, com atividades de dança, capoeira, rádio escolar, fotografia, horta escolar, percussão, xadrez, balet, hip hop e fanfarra; Esporte Na Escola; oficinas pedagógicas; o Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), em parceria com a Polícia Militar; Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic); atividades sócio-ambientais, como coleta de óleo saturado com a Afubra, Horta Solidária, com a empresa Alliance One; parceria com a UFSC em projetos tecnológico; atividades culturais; parceria com o SESC; e Projeto Empreendedorismo com o SEBRAE – JEEP.

A rede municipal de ensino de Araranguá disponibiliza vagas para as quatro escolas básicas do pré-escolar ao 9º ano; três escolas reunidas do pré ao 5º ano; Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 6º ao 9º ano, localizada na Escola João Matias; e 11 escolas do campo, do pré ao 5º ano. “Hoje nós temos condições de oferecer uma educação com qualidade tanto no sentido estrutural quanto pedagógicos por conta dos investimentos realizados pelo governo municipal. Queremos que os pais se sintam à vontade em escolher a rede municipal que atua de forma humanizada, com professores capacitados, materiais personalizados, merenda de qualidade e espaços onde os alunos se sintam bem e motivados”, comenta a secretária de Educação, Rosangela Casagrande.