Município deve receber confirmação de emendas nos próximos dias

O prefeito Sandro Maciel saiu de Brasília, na tarde desta quinta-feira, dia 22, com a garantia de recursos para o município. Ele esteve na capital federal nesta semana visitando deputados catarinenses no Congresso Nacional e ministérios. Em conversa com parlamentares, ficou assegurado que o município irá receber emendas dos deputados federais Pedro Uczai e Geovania de Sá. Os valores deverão ser confirmados nos próximos dias.

Já nos ministérios, o prefeito recebeu a confirmação de recursos do Ministério do Turismo para a realização de um evento de gastronomia açoriana. “Esta foi uma boa notícia que recebemos para a área do Turismo. O projeto foi cadastrado, aprovado e para a liberação dos recursos depende apenas da adequação deste projeto conforme solicitação do ministério”, destaca o prefeito.

No ministério de Ciência e Tecnologia, foram discutidos os projetos Cidades Digitais e da Incubadora Tecnológica. “O objetivo foi dialogar sobre os projetos a fim de agilizar o processo. Nosso governo tem estas propostas para a área de tecnologia, pois o município tem potencial de crescimento para esta área e com a realização de parcerias podemos tornar Araranguá um polo de desenvolvimento tecnológico”, afirma.

Na viagem, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Finanças, Valdelir Cesconetto.