Araranguá Contra a Dengue: Ciclo de palestras encerra em escola do bairro Alto Feliz

Na tarde desta sexta-feira, dia 23, a Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá, por meio do Programa de Controle da Dengue, fechou o ciclo de palestras educativas na Escola de Educação Básica Professora Isabel Flores Hübbe, do bairro Alto Feliz. Desde o início do mês de outubro, as palestras foram ministradas pelo coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Joélcio Anastacio, para alunos das redes municipal e estadual de 15 escolas. “Foram momentos importantes para estes alunos que desconheciam o assunto e que agora podem ter mais orientações na prevenção”, destaca o coordenador ao acrescentar sobre a realização do 3ª Concurso de Produção Textual. “A partir do conhecimento adquirido com as palestras, os estudantes participarão deste concurso de redação e os melhores serão premiados”, complementa.

Além do concurso, a programação a campanha prossegue até o mês de novembro. Já nesta segunda-feira, dia 26, haverá a abertura da exposição “Arte & Sustentabilidade”, no hall de entrada do Paço Municipal, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Cultura. Em novembro, a campanha chega a borracharias e ferro-velhos com a Blitz Educativa e também a 1ª Pedalada Contra a Dengue. “É necessário que possamos levar ao conhecimento da sociedade sobre o combate da dengue para que nosso município esteja livre de casos de epidemia do mosquito como é classificado hoje o município de Itajaí. E em Passo de Torres, muito próximo de nós, já está classificado como município infestado pelo município”, declara Anastacio ao lembrar que em 2015 foram encontrados oito focos do Aedis Egypti em Araranguá, sendo quatro só na comunidade de Sanga da Toca.

1ª Pedalada Contra a Dengue

A primeira edição da Pedalada Contra a Dengue deve ocorrer no dia 28 de novembro com saída da Praça da Cidade Alta, às 10 horas, e chegada na Praça Hercílio Luz. Os primeiros 100 inscritos até o dia 15 de novembro pelo site www.ararangua.sc.gov.br, poderão retirar uma camiseta uma hora antes do evento. Será sorteada ao final do passeio uma bicicleta e vários brindes aos participantes. O evento é aberto a todas as idades.