Estradas do interior recebem melhorias

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Interior, realiza melhorias em vias no Distrito de Hercílio Luz compreendendo as comunidades de Campo Mãe Luzia, Morro Agudo e Balneário Ilhas. O patrolamento com colocação de britas iniciou na semana passada e deve ser finalizado até sexta-feira. A melhoria abrange as rodovias ARA 224, entre Hercílio Luz e Ilhas, ARA 254 entre Ilhas e Morro Agudo, e trecho da ARA 222, em Campo Mãe Luzia, totalizando mais de sete quilômetros.

Ao todo foram investidos R$ 160 mil reais, sendo R$ 120 mil por meio de convênio estadual intermediado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Volnei Roniel Bianchi da Silva, o Rony, e R$ 40 mil de contrapartida do município. O secretário municipal de Interior, João Abílio Pereira, afirma que a iniciativa já vinha sendo reivindicada pelos moradores e visa melhorar a trafegabilidade nos locais, permitindo mais comodidade às comunidades e aos motoristas. “Esta britagem vai beneficiar os moradores das comunidades do Distrito de Hercílio Luz e aos motoristas que passam por estas estradas”, declara o secretário.

A ação foi elogiada pelo morador de Morro Agudo, Rudinei Lauro Urbano. “Há muito tempo que esta rua não recebia brita. Está de parabéns a administração pelas melhorias que vem realizando para a comunidade”, relata o morador que também é pescador e enalteceu outra iniciativa da prefeitura: desde o início da atual administração a balsa que realiza a travessia do Rio Araranguá, entre Balneário Morro dos Conventos e Distrito de Hercílio Luz passou a ser gratuita a todos. “Pelo menos duas vezes por dia preciso atravessar a balsa para poder negociar com os clientes. E a gente fica contente por ela não ser mais cobrada”, acrescenta.