Jerva 2015: Araranguá comemora o tricampeão da competição

Pela terceira vez consecutiva, Araranguá subiu no lugar mais alto do pódio na 45ª edição dos Jogos Escolares do Vale do Araranguá (Jerva). No início da noite desta terça-feira, dia 8, foram conhecidos os últimos campeões dos jogos sediados em Balneário Arroio do Silva e no somatório geral a Cidade das Avenidas levou a melhor. No total, Araranguá obteve o primeiro lugar com 181 pontos, em segundo Sombrio com 224, e Turvo, em terceiro com 73.

A diferença de 57 pontos sobre o município vizinho coroou pelo terceiro ano seguido o trabalho realizado pela Subsecretaria Municipal de Esportes de Araranguá. “Estão de parabéns os atletas pelo empenho e dedicação e os técnicos que não mediram esforços e treinaram durante todo o ano suas equipes. Araranguá vem melhorando a cada ano e em todas as modalidades”, destaca o diretor administrativo da subsecretaria, Alexander Ferro Cristiano.

Araranguá participou da edição do Jerva deste ano com mais de 250 atletas em todas as 17 modalidades. Na maioria, obteve o 1º lugar: no vôlei masculino e feminino; handebol masculino; tênis de meãs masculino e feminino; vôlei de duplas masculino e feminino; atletismo masculino e feminino; xadrez masculino; e basquete masculino e feminino.

O prefeito Sandro Roberto enalteceu o feito da equipe araranguaense. “Ficamos orgulhosos com os resultados. Somente pelo fato de vestirem a camisa representando Araranguá já é uma grande vitória e todos merecem este reconhecimento. Ganhar o Jerva vem abrilhantar o trabalho que vem sendo executado em todo o município”, destaca o prefeito. Ano que vem, o município Turvo sediará a 46ª edição do Jerva.

Jerva 2015: Araranguá comemora o tricampeão da competição